Segundo ataque em menos de uma hora
O segundo ataque com incêndio na cidade de Brusque ocorreu no Bairro Azambuja. Um veículo estava estacionado na Rua Ernesto Appel. O Megane, com placas de Brusque, ficou parcialmente destruído depois que alguém ateou fogo contra ele. Uma pedra foi atirada no parabrisas do carro para abrir caminho às chamas. O fato aconteceu por volta de 1 hora da manhã.
O proprietário do veículo, Bruno Alves, disse que ouviu primeiro um estrondo, justamente o da pedra arrebentando o carro. Em poucos instantes surgiram as labaredas, que assustaram a vizinhança pela intensidade com que explodiram.
Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros chegaram rápido, mas o fogo já havia sido parcialmente controlado pelos próprios moradores, de posse de extintores de incêndio.
Este foi o segundo ataque na cidade de Brusque. O primeiro, menos de uma hora antes, ocorreu nos fundos de um posto de combustíveis na Rua Lauro Muller, junto à ponte estaiada. Um microônibus pertencente a uma auto escola teve a parte interior consumida pelas chamas.
Os dois casos fizeram com que o efetivo policial nas ruas fosse reforçado, diante da possibilidade de novas ocorrências. Nenhum suspeito foi localizado até o momento.
As informações preliminares e extraoficiais são de que os casos têm relação, dadas as circunstâncias em que ocorreram.
REPORTAGEM: VALDOMIRO DA MOTTA E WILSON SCHMIDT JUNIOR